sábado, 2 de janeiro de 2010

Sinais verdes


Querida amiga, mais um ano começa e, até aqui, tudo bem. Sem você por perto, passei o réveillon em casa, sozinho, e... foi bom! Não foi uma passagem deprimente ou coisa que o valha. Na verdade, me deu uma sensação de liberdade, fugir ao roteiro convencional desse período que, para dizer a verdade, sempre me fez sentir desconfortável, tendo que caber em tanta alegria, tanta esperança. Simplesmente não estava com âninmo e bastante indeciso entre as dezenas de festas e eventos. Acho que gastei boa parte dessa energia festeira no período pré-natalino, com tantos chopes de despedidas. Foram dias seguidos de encontros com amigos daqui e dali e muitos litros de cerveja. Também de muitos flertes e jogos amorosos. Depois de ter trabalhado no dia 31 até as 6h30 da tarde, saí do jornal com a cabeça zonza de tantas notícias. No percurso pra casa, observei as levas de pessoas vestidas de branco convergindo para Copacabana. Fiquei em Botafogo. Até pensei na festa do Zé Octávio & Neto, no Arpoador, mas venceu a necessidade de arregimentar forças, dar um tempo no exagero e restituir uma certa energia vital. Então, fiquei, bem, em casa. Vi os fogos de minhas janelas, correndo da cozinha pra sala e fotografei a lua cheia, que apareceu entre as núvens, lindamente. No dia 1º, acordei cedo, o fígado leve, caminhei até Copa, acompanhando os sinais verdes para mim. Gostaria que o ano fosse assim, de sinais verdes. Te beijo.

PS: O site onde hospedo minhas fotos anda meio maluco e elas desapareceram deste Pendura... não sei como resolver o problema dos posts anteriores, mas, neste, estou mudando o hospedeiro...

2 comentários:

andrea dutra disse...

feliz ano novo, meu amigo! O wordpress é bacana, já foi lá ver?
beijos

ipaco disse...

Salve, Déa. Vou tentar esse wordpress. Já não é a primeira vez que o Blogger me deixa na mão...

Feliz 2010!