domingo, 13 de setembro de 2009

No aeroporto



Querida amiga, na última vez que a vi, você atravessava o portal que leva ao avião. Observei seu caminhar resoluto, cosmopolita, as bolsas nas mãos. Apenas um breve olhar para trás e o esboço de um sorriso. A cada passo me deixava mais só no grande aeroporto, imenso em minha solidão, vasto na despedida que vinha da véspera em sua casa. Depois de uma vida toda feita de partidas e chegadas, o aeroporto ainda me é lugar estranho, de acontecimentos e ocorrências capazes de perturbar a alma. Sua partida, uma delas. Do saguão, faço minha saudação tropical e me despeço. Coração na mão que acena à sala de embarque, cega do meu adeus. Enquanto o avião desaparece nas nuvens, volto à cidade que, vazia de sua presença, já não é mais a mesma. Olho para cima em busca de luzes no céu e o infinito me engole.