quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Uma certa idéia de lar
Thiago Thiago e Renato Frazão nos violões, Lucas Dain e Mila Chaseliov cantando; no fundo Laura lê
Alguns blogs são bastante profissionais e informativos, enquanto outros têm a capacidade de nos abrir a porta das almas de seus escribas. É como se nos convidassem a um cafezinho, a uma certa intimidade, que nos permite especular sobre suas vidas, suas coisas. Vendo um deles outro dia viajei nas fotos de pequenos detalhes da casa, como livros e coisas espalhadas pela sala, o banheiro, e também nos textos que contextualizam de forma onírica e bastante original as coisas que rondam essa alma.
Na parede, trabalhos de Manduka
De minha parte, me mudei recentemente e como tudo o que tenho de bens materiais são livros e CDs, vocês podem imaginar a bagunça que a casa anda. Os livros amontoados, maltrados, sem estante para todos. Mas, mesmo nessa zona, sinto-me entre eles num aconchego que se traduz em pequenos gestos, num vinho aberto, na alquimia da cozinha, inventando coisas (ganhei açafrão de uma amiga que chegou da Turquia...). O legal é criar, como colocar uma estante de livros no banheiro ou uma rede sobre o futom que fica no chão para o caso de hóspedes.
Lucas acende o cigarro em meio a copos e copos... caos na mesa
Depois de um período difícil por uma série de razões, começo agora a abrir lentamente a caverna para os de fora. Outro dia, rolou um som com o pessoal do Escambo e amigos, como Mila Chaseliov, Leo Feijó, Enrica Bernardelli, João Saboia, entre outros. Aproveito então para colocar as fotos desse encontro, quando fizemos coletivamente um risoto e derrubamos uma boa dúzia de tintos encorpados.
Thiago, Enrica, livros e tijolos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Uma reunião com amigos é sempre boa!
Abraços!
É sim, Thiago. Encher a casa é sempre bom. Abs. pt
Dá pra sentir como foram deliciosos esses momentos, Paulo. Pelas fotos, pela maneira como as pessoas estão relaxadas, integradas umas às outras, de bem com a hora e o lugar. Aliás, belo lugar o seu, arrisco dizer, mesmo pelo pouco que se vê dele. Boa sorte nesse novo endereço.
Valeu, Marcelo. Você captou bem o clima daquela noite. A casa continua bagunçada, mas uma bagunça, digamos, orgânica, de livros e CDs espalhados... Abs.
Paulo, fala sobre as Olimpíadas aí. Tava esperando por essa pra perguntar sua opinião de carioca (não sei se da gema, mas ao menos da casca).
Acho muito legal. A cidade está precisando de uma sacodida pra cima. Sei que vei ter um monte de gente dizendo que há outras prioridades, que o Rio (ou Brasil) não tem competência e o escambau, mas eu acho legal. Quando rolou a Rio 92, foi um momento bem bacana que deu um ânimo legal às pessoas.
Só vi agora sua resposta, Paulo, e fico feliz por pensar como você nisso.
Postar um comentário