quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fina estampa



Querida amiga, gosto mesmo é daquele teu vestido amarelo que cai, preguiçoso, cheio de florzinhas, primaveril, que te veste com ares de Rosinha, quintal e verde. Gosto sobretudo porque te põe onde não andas jamais. Tu, que de Rosinha não tens nada, que acendes labaredas de dragões adormecidos, e perambulas nas esquinas mais cinzas da cidade, às vezes vestes o pano que empresta singeleza à tua figura. E me encho de graça ao perceber o contraste, por conhecer a força que o tecido esconde... num zás de encantamento te transformas. Florzinha, Rosinha... até que um canto de sorriso perverso aflora, quase imperceptível no início, e ages, transformando tudo e aqueles, como eu, que te acercam. Para sempre. Por isso, não esqueço que um dia veio um vento justo quando caminhavas para encontrar-me. Ver-te emergir do vestido inflado no sopro indecente, inflou-me igualmente para além do céu profundo.

7 comentários:

SidRocker disse...

Olá Paulo.
Faço este contato porque gostaria de verificar a possibilidade de falar com vc via fone. Sou agente de viagens, trab numa empresa de receptivo internacional. Receberemos em Nov2009 Mr. Eli Broad [Fundação Broad de Artes] e devido seus interesses na cultura e vida dos lugares que visita, pensamos na possibilidade de haver um encontro entre voce e ele, para uma conversa informal, um drinque, num local que voce considere interessante e favorito. Será no período de 12 a 15 Nov. Por favor, deixa-me saber se seria de seu interesse. Meu contato: svl@delbianco.com.br / Obrigado!

Anônimo disse...

coisa linda, querido...

ipaco disse...

Valeu, Andrea... essas ninfas... você sabe como é...

Marcelo Amorim disse...

Tudo certo por aí, Paulo?

ipaco disse...

Sim, Marcelo. Anda atarefado com uma resenha sobre um livro que será lançado no fim do ano... Mas, em breve estou postando algo. Abração.

cck disse...

Maravilha , já virei seguidor.
tim tim

abração

ipaco disse...

Bem-vindo, CCK!