sábado, 22 de setembro de 2012

Bestiário

Leoa. Tem os filhores ao alcance da intuição e exibe o dom materno na naturalidade com que lhes lambe as feridas. Puxa-os, amassa-os, e morre de saudade de seus "bebês", mas sem lamentos melodramáticos. Orgulhosa, quer que ganhem o mundo, imperiais. Quando está solta na selva, é toda instinto. O faro se insinua alma adentro, levando o cheiro da caça. É a rainha da floresta, dona do mundo e, com seu rugido furioso, amedronta os mortais. Evito irritá-la. Próximo a ela, calo em silenciosa reverência. Sua musculatura perfeita, seus ossos alongados e a elasticidade quase invertebrada a tonram tão sedutora, que não me resta outro destino, exceto me entregar, feliz, às suas garras. Morro mil vezes de amor, enquanto ela se diverte. Esquece seus trovões ao menor gesto de carícia e rola na relva sob o toque de meus dedos, até devorar-me, para sempre esquecida em sua paixão.

3 comentários:

ANNA disse...

Achei a Delia e vc tem toda razão,a voz é um suspiro em segredo,linda!
Deixei um recado para vc no meu blog,tomara que vc perdoe o abuso!
Bjs

ipaco disse...

Fui lá. É lindo o que você escreveu. Um belo recado! Bjs.

ANNA disse...

Fico feliz que tenha gostado.O texto é antigo,mas quando li o seu,vi que o meu lhe pertencia.
Bjs.