sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Além-mar


Minha Sarah ensolarada,
Vou me mudar pra Irlanda
Onde beberei strong ales
E brigarei com hooligans,
Fascistas e baderneiros.
Depois, estropiado, herói
De guerras memoráveis,
Deitarei em teu peito
E mergulharei no "ruivo,
Raro isoscéle perfeito".

Minha Sarah guerrilheira,
Vou me mudar pra França
Me acharás à esquina,
No café dos exilados,
Onde beberemos um tinto,
Rascante, comme il fault.
Ouvirei com o olho afogado
Histórias da Cordilheira
E buscarei em teu colo
O calor do trópico abafado.

Minha Sarah incendiária,
Vou me mudar pra Holanda
Lá não sou amigo do rei
Me perderei em campos
De girassóis impressionistas
E aprenderei teus segredos
Quando, distraída, expuseres
A relva rubra, empapada,
E dormirei em teus braços
Raiz firme para tua flor.

(para Manuel Bandeira)

2 comentários:

Alô Alô disse...

Me leva? Prometo não atrapalhar,vc fica lá com a sua Sarah Guerrilheira e me larga num cantinho qualquer. Tanto faz se Holanda ,França,ou num boteco da Lapa,só me arranca deste fim de mundo,vai,por favor!!!!!
Beijos,
Anna Kaum.

ipaco disse...

Salve, Anna. Tava sumida. Pois é, um poema leve, à la CEP 20 mil. Desses gostosos de ler em voz alta. Evocando Bandeira, suas mulheres, sua Passárgada. Bjs.