quarta-feira, 30 de maio de 2012

strictu sensu

Pausa para uma análise estrutural sobre o Pendura (o blog, não a prática botiquinesca). Sempre me incomodou que este blog seja tão assim, esquizofrênico, no que se refere a seus temas e assuntos. Profissionalmente, me aconselham os amigos, eu deveria focar num assunto, como muitos colegas fazem por aí. Críticas de botequim, por exemplo, ou crônicas jornalísticas, ou ensaios antropológicos... etc. Mas, não. O blog vai mudando de assunto e de cara conforme me bate dans la tête. Pode ser um poema ou um comentário literário, pode ser uma resenha musical... qualquer coisa rola. E, assim, cada vez mais este blog vai ficando com essa cara meio esquisita, como aliás é a minha própria. Perfeito reflexo dessa profusão de assuntos e temas. Ou falta de foco, dirão alguns. Mas, entre meus 20 leitores (será que é isso tudo mesmo?), tem aqueles que vêm aqui atrás dos poemas; outros querem histórias de botequins; e não sei bem como essas pessoas se sentem quando chegam aqui e o tema é outro do que esperavam. E, enquanto isso, o blog segue deste jeito torto, respeitando o que sugere o subtítulo: "escritos sem compromisso". Muita gente gostou do França Fantasma (link ao lado), o blog que me serviu de diário de campo, durante meu séjour na França, ano passado, justamente porque havia ali um foco muito preciso do que se tratava o conjunto de posts e escritos. Mas já imaginou quantos blogs teria que criar, se fosse torná-los temáticos? Por isso, o Pendura segue assim, cheio de curvas, refluxos, ideias, lirismo, tudo isso ou nada disso.

4 comentários:

ANNA disse...

Ô meu bem,se "apoquente" não!Quem dera eu pudesse me entender tão bem com a minha loucura,a ponto de poder deixa-la transitar sozinha por onde bem quisesse.Para cada prateleira, um blog;para cada blog,um nome;para cada nome uma personalidade.Do contrário dou "tilt" e me perco de mim mesma.
Vai na fé com a sua bagunça que o importante é ser feliz,ou pelo menos, tentar.
Abraços,Anna Kaum

Unknown disse...

É assim que gostamos dele!

ipaco disse...

Obrigado, Anna e Norton. É sempre bom escrever pensando em vocês e outros amigos que passam por aqui sempre. Esse diálogo é que é gostoso!

A VIDA NUMA GOA disse...

Acho ótimo assim. Aliás, o meu também é assim, apesar de certa constância de temas prediletos.
O lance do blog é isso. mesmo

Chegui a fazer um post "E este blog o que é? É ladrão de muié?" falando disso.

Um abraço.