sábado, 22 de outubro de 2011

Mundana



Ela gostava mesmo era de uma safadeza. Mas, naquela época, não se faziam as coisas assim, como hoje. Tudo era escondido. Guardava-se a sete chaves a brincadeira, o mostra-a-sua-que-eu-mostro-o-meu. Por isso mesmo tudo era melhor. O escondido é tempero para o prazer mundano. E como gemia. Um arfar como hoje não se ouve mais. Suspiros aspirados por entre dentes, os olhos semicerrados. Tinha pêlos, cheiros, curvas e, orvalhada, se desmanchava. Tão deliciosa quanto mundana. Era só esfregar, e ela se entregava toda, sorrindo, marota. Agarrava, unhava e gritava esquecida. Estrebuchava apaixonada e gozava sem culpa. Mas bastava qualquer sinal, um pio que fosse, e ela se empedrava. Desamarrotava a roupa e vestia o ar pio, a cara de santa. Ave, Maria! Era coisa de roça, coisa daqueles tempos de vergonha e juízo. Nada como hoje. O pai a criou na peia, bastava o erro mais tolo. Era cinto no lombo, palmatória na mão ou os joelhos no milho. Mas pau que nasce torto... E ela tinha alma de puta. Bastava a mão boba, o sarro, e ela se abria. Depois deitava quase satisfeita, o sorriso maroto, e brincava de misturar nossos nomes. Sonhava com família e filhos. Mas àquela época eu ainda caçava estrelas. E, às vezes, a esquecia na penumbra de nossa esquina, à espera, sozinha. Até que um dia se casou. Homem de posse e dinheiro, disseram. Viu o tesouro esquecido e a levou. E a menina mundana que brincava comigo se foi para sempre. Estrangeiro, afirmaram. E, hoje, quando passo pela esquina de nossa penumbra, tiro os olhos das estrelas, e suspiro, entre dentes, um vazio. O que não fui se mistura à saudade de quem se foi e me perturba o dia. Mas à noite é pior, quando meu sono ganha contornos de um sorriso maroto.

4 comentários:

ips disse...

paulinho, você está demais.
e as imagens não ficam por menos.
foi você quem fez também?

ipaco disse...

As fotos são portraits ou poses interessantes que acho na internet e, depois, trabalho no fotoshop, para dar esse efeito de desenho, que eu gosto muito.

Mas vc sabe, o Facebook está classificando o meu blogue, como de conteúdo adulto... E não permite que as pessoas o abram por lá... Eu só queria entender, antropologicamente, o que há de conteúdo adulto (que na internet é sinônimo de pornografia) nesse blogue...

Anônimo disse...

conteúdo adulto, pra eles, deve ser qq coisa que nao fale de celebridades, do novo ensaio pra playboy de alguem do bbb ou da periguete do jogador de futebol que pagou calcinha no ensaio da escola de samba.

ipaco disse...

Pois é, Andrea. Disse tudo! Saudade!